Expertise na Área Jurídica

O ramo jurídico apresenta diversas especificidades e foi, a partir desta percepção, que decidimos nos tornar referência em Legal.

Há várias sub áreas na Advocacia, sendo que cada uma delas, apresenta suas particularidades. Para que se consiga recrutar e selecionar Advogados de maneira assertiva, é necessário que se tenha um conhecimento profundo de cada especialidade (civil, trabalhista, tributário, societário, contratos, público, ambiental, minerário, dentre outras).  Além disso, é essencial que se tenha claro as diferenças de carreira nos escritórios, empresas, bancos e consultorias/auditorias. Há distinções importantes, também, entre o massificado e o trabalho mais artesanal, entre o Advogado generalista e o mais especialista, entre coordenação e a carreira em Y.

Somado a este cenário, percebemos uma busca, cada vez maior, por aprimoramento em termos de gestão, por parte dos escritórios de Advocacia e departamentos jurídicos corporativos.

São diversos pontos que fazem o setor jurídico ser tão especial e, consequentemente, demandar conhecimentos que são tão próprios da área. É com base nesta visão e, sempre pautados na ética e respeito aos profissionais, que somos referência na Seleção de Advogados!