Fundado em 2019, o Basement é uma startup criada para descomplicar a gestão societária e facilitar o compartilhamento do equity, que, por meio de uma plataforma digital (SaaS), atua em duas frentes:
- gestão de programas de incentivos de longo prazo (ILPs), como os de stock options, e
- digitalização de participações societárias.
Criada por Frederico Rizzo e Daniel Sousa, a plataforma é fruto de uma outra experiência empreendedora. Em 2014, os executivos fundaram o Kria, primeira plataforma de equity crowdfunding do Brasil, para permitir que mais pessoas pudessem investir em startups e que PMEs tivessem mais acesso ao capital através de ofertas públicas de investimento feitas de forma online, os chamados mini-IPOs digitais.
Durante a jornada, a dupla percebeu que, para permitir que mais pessoas se tornassem acionistas de startups revolucionárias, seria fundamental simplificar a gestão societária desses negócios. Assim foi criado o Basement, um spin-off do Kria.
Em um bate papo de muito conteúdo, Eduardo e Frederico falam sobre a evolução e simplificação, com aumento de segurança, eficiência e governança, nos processos de gestão das operações e transações societárias, decorrentes de mudanças do mercado e também normativas, e como a tecnologia passa a ter um importante papel nesse novo cenário.
Clique aqui e confira nosso novo episódio.
Ouça também pelo Spotify pesquisando por Perroni Consultoria.
Gostou do episódio? Escute todos os nossos podcasts aqui: https://perroniconsultoria.com/blog/podcast/