No retorno pós-pandemia, invista e melhore a experiência do seu colaborador

No retorno pós-pandemia, invista e melhore a experiência do seu colaborador - perroni

O employee experience (em português, experiência do colaborador) se torna cada vez mais importante e necessário, sobretudo em momentos de crise e instabilidade.

A retomada das atividades pós-pandemia deve ser muito bem planejada e discutida pelas lideranças, em qualquer organização.

O fortalecimento da relação, empresa-colaborador, passa pela conexão desenvolvida, e especialmente pelos resultados de todas as experiências conjuntas. O employee experience revela-se como uma estratégia de alto impacto.

A empresa que priorizar, nesse cenário, o cuidado com o seu colaborador se fortalecerá. As pessoas escolherão permanecer ali, o que impactará positivamente o engajamento e produtividade no clima organizacional, além de uma melhora significativa nas condições psicológicas e qualidade de vida de cada indivíduo.

Investir e melhorar a experiência dos seus colaboradores é favorecer os resultados finais da sua companhia. Segundo a Gallup, em sua publicação How Employee Engagement Drives Growth, as companhias com funcionários engajados são 21% mais produtivas do que as outras.

Os profissionais, atualmente, buscam uma relação com a empresa que vai além da monetária, buscam uma conexão de propósitos. Assim, investir na construção de uma relação de valor e fornecer experiências que fortaleçam essa relação não sairá mais da agenda de prioridades da liderança.

Não espere o tempo passar, essas ações devem ser colocadas em prática. É preciso que haja uma mudança de mindset. Já não é mais tendência. As empresas que não se adequarem a esse contexto perderão competitividade em um curto espaço de tempo.

Maria Angélica Carvalho

Maria Angélica Carvalho

Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA/USP.

Compartilhar:

Posts anteriores

Assine a nossa newsletter

WhatsApp

Espere um momento,

temos algo incrível para você!

Não perca as melhores oportunidades e as últimas novidades que a Perroni tem a oferecer. Junte-se à nossa comunidade e descubra tudo isso através da nossa newsletter exclusiva!