Planejamento de carreira: como estruturar e manter suas metas profissionais para 2021?

Início do ano é sempre uma época de reflexões. Geralmente é quando traçamos metas e objetivos que esperamos atingir ao longo do ano.  Entre esses projetos, sempre existe aquele destinado para a carreira profissional, afinal, o trabalho é norteador da nossa vida e o sucesso depende, na maioria das vezes, do nosso planejamento.

Contudo, é comum que esses projetos sejam abandonados ao longo do ano, seja por interferências externas, pela rotina ou simplesmente porque não foram planejados corretamente. Diante disso, como transformar essas metas em resultados efetivos em 2021?

Com o objetivo de ajuda-los nesse processo, separamos algumas dicas de como estruturar e manter suas metas profissionais nesse novo ano.

Avalie seu momento profissional atual. Fazer questionamentos relacionados as suas metas contribui para que tenha clareza do que ainda precisa construir. Como está sua carreira nesse momento? Qual o próximo passo que precisa ser dado? Quais as competências que possui e quais são deficitárias para chegar em seu objetivo?

Escolha seus objetivos prioritários. Geralmente, é mais efetivo ter uma lista sucinta, então pontue 3 ou 4 objetivos que você considera importantes para esse ano e que, de fato, ajudarão a chegar onde almeja. Para escolhe-las, avalie quais são realisticamente realizáveis dentro de suas competências e possibilidades.

Dedique um tempo para planejar suas ações. Com seus objetivos em mente, estabeleça ações que devem ser realizadas e as distribua ao longo do ano. Dessa forma, você poderá se concentrar em uma ação por vez, além de estabelecer alguns prazos que ajudarão a manter o foco e a disciplina.

Caso seja difícil sozinho, procure apoio profissional. Contar com um profissional de Coaching ou uma mentoria individualizada pode auxiliá-lo a desenvolver suas habilidades para alcançar suas metas de forma mais objetiva e estratégica.

Gessica Dorneles

Gessica Dorneles

Graduada em Psicologia pela UFMG, Coach pela Academia do Psicólogo e Headhunter especializada no segmento jurídico.

Compartilhar:

Posts anteriores

Assine a nossa newsletter

WhatsApp

Espere um momento,

temos algo incrível para você!

Não perca as melhores oportunidades e as últimas novidades que a Perroni tem a oferecer. Junte-se à nossa comunidade e descubra tudo isso através da nossa newsletter exclusiva!