#36 O etarismo no ambiente jurídico | PODCAST PERRONI

Olá, olá. Mais um podcast no ar! Neste novo episódio o tema central foi “O etarismo no ambiente jurídico”.

De acordo com relatório realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada duas pessoas discrimina em função da idade, ao redor do mundo. No mercado de trabalho essa realidade pode ser vista de forma prática se observarmos com atenção. Segundo pesquisa realizada pela Maturi, mais de 60% das empresas pesquisadas possuíam no máximo até 10% de pessoas com mais de 50 anos em seu quadro. O estudo também revelou que 3% das empresas não contavam com nenhum(a) profissional 50+.

Esse contexto não se distancia muito do ambiente jurídico. Embora o etarismo, nos últimos anos, tenha ganhado novos espaços para debate, ainda é um dos problemas enfrentados por escritórios e departamentos jurídicos.

Para bater um papo sobre o assunto, o nosso sócio Eduardo Perroni recebeu Alessandra Hohne, sócia do KLA Advogados. A advogada contou sobre suas experiências em comitês que combatem essa discriminação e trouxe algumas dicas a escritórios e departamentos jurídicos.

Clique aqui e confira nosso novo episódio: https://spoti.fi/409EWKm

Ouça também pelo Spotify pesquisando por Perroni Consultoria. 🎧

Gostou do episódio? Escute todos os nossos podcasts aqui: https://bit.ly/3xtw7y9

Perroni Consultoria

Perroni Consultoria

Somos uma consultoria de Recursos Humanos especializada em processos estratégicos de recrutamento e seleção e soluções de gestão de pessoas no segmento jurídico.

Compartilhar:

Posts anteriores

Assine a nossa newsletter

WhatsApp

Espere um momento,

temos algo incrível para você!

Não perca as melhores oportunidades e as últimas novidades que a Perroni tem a oferecer. Junte-se à nossa comunidade e descubra tudo isso através da nossa newsletter exclusiva!