Como estimular a criatividade no home office?

Novo sistema de trabalho, o home office é o novo queridinho da vez!

Trabalhar de casa traz muitas vantagens, como flexibilização de horários, economia de tempo, proximidade da família, alimentação saudável, redução de custos, entre outros. Por outro lado, também pode trazer alguns desafios, como manter a criatividade e continuar produzindo ideias novas.

Já passou pela sensação de estar travado em um projeto, não conseguir desenvolver algum trabalho, não virem ideias novas à mente? O simples fato de você ficar no mesmo lugar te cansa?

Listamos algumas sugestões para você conseguir estimular sua criatividade no home office:
  • Mude seu local de trabalho algumas vezes no dia. Se você usa um notebook, há a possibilidade de trabalhar no quarto, na sala, na cozinha ou na varanda de sua casa. Abuse de seu tapete e experimente trabalhar no chão, mesmo que seja por uma horinha.
  • Escolha um dia para conhecer um coworking ou um café com uma boa internet e mais: convide outro amigo para trabalhar junto com você.
  • Decore seu espaço de trabalho. Aproveite que você está em casa, use e abuse de sua criatividade. Você tem a liberdade de fazer o que quiser, montar um painel de fotos, decorar sua mesa com seus objetos favoritos. Deixe o ambiente aconchegante para passar o dia.
  • Música para seus ouvidos: músicas diferentes podem trazer sensações diferentes. Escolha as músicas certas para cada tarefa a ser feita. Há muitas playlists criadas nas plataformas de streaming que nos ajudam na hora de trabalhar. Você pode montar uma playlist com suas músicas favoritas que te ajudam a ser mais criativo e melhor, sem atrapalhar ninguém.
  • Você gosta de praia ou campo? Com uma boa internet você pode trabalhar em seu lugar favorito. Experimente fazer do seu home office uma nova aventura.
O poder das CORES: já sabemos que as cores nos estimulam de diversas formas. Elas podem causar reações emocionais e físicas relacionadas diretamente com o nosso humor e energia, inclusive para estimular a criatividade, como por exemplo:

Azul: a cor promove a comunicação, eficiência, confiança e é naturalmente calmante. Ajuda a abrir sua mente para novas ideias. Em tempos de muitas reuniões online, vale a pena investir nos diversos tons de azul.

Verde: uma cor neutra, traz a sensação de frescor, tranquilidade e concentração, necessário para uma boa execução de tarefas que exigem criatividade. Equilíbrio na certa!

Amarelo: nos traz a sensação de felicidade, otimismo e atenção. Use o amarelo com cuidado, pois pode causar ansiedade, se usada em excesso.

Vermelho: traz alegria, proximidade, deixa o ambiente dinâmico e animado. Pode ser usado em espaços onde as pessoas trabalham até tarde, pois essa cor estimula a atividade cerebral.

Roxo: atua diretamente sobre o processo de respiração e ritmo cardíaco, estimulando a criatividade e produzindo um efeito calmante, mas, se utilizada em excesso, pode causar um efeito contrário.

O que acha de pintar uma parede no seu home office? Se não puder, decore com objetos do seu gosto!

Desejamos que essas dicas o ajudem a ser mais criativo e feliz no home office!

Perroni Consultoria

Perroni Consultoria

Somos uma consultoria de Recursos Humanos especializada em processos estratégicos de recrutamento e seleção e soluções de gestão de pessoas no segmento jurídico.

Compartilhar:

Posts anteriores

Assine a nossa newsletter

WhatsApp

Espere um momento,

temos algo incrível para você!

Não perca as melhores oportunidades e as últimas novidades que a Perroni tem a oferecer. Junte-se à nossa comunidade e descubra tudo isso através da nossa newsletter exclusiva!