Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher | Perroni Consultoria em RH

No dia 08 de março celebra-se o Dia Internacional das Mulheres. 

A participação da mulher no mercado de trabalho é cada vez de mais destaque, e não é diferente no segmento jurídico. Segundo a OAB, as advogadas representam mais que a metade dos profissionais de Direito no Brasil. 

As mulheres ultrapassam os homens nos postos de entrada nas bancas como estagiárias e advogadas juniores, contudo, poucas chegam ao topo da carreira como sócias de capital, segundo a OABRJ.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) comprovou, por meio de pesquisas, que empresas com mulheres na liderança têm melhor desempenho nos negócios, melhora na criatividade, inovação e reconhecimento por parte dos seus clientes. 

Porém, ainda vivemos em uma sociedade que discrimina mulheres, e a luta pela equidade de gênero é histórica. Por isso, precisamos falar de EQUIDADE DE GÊNERO.

A ONU Mulheres nasceu com essa missão, de fortalecer e ampliar esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Apesar dos avanços, ainda há muito a ser conquistado.

Nesta data convidamos todas as pessoas à conscientização para a importância de unir esforços pela equidade de gênero. Entendemos que é um movimento coletivo e contínuo.

A Perroni Consultoria reafirma o seu compromisso com a equidade de gênero, e parabeniza todas as mulheres pelo poder de transformar e impactar, não somente o mercado de trabalho, mas a sociedade em geral.

Maria Angélica Carvalho

Maria Angélica Carvalho

Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA/USP.

Compartilhar:

Posts anteriores

Assine a nossa newsletter

WhatsApp

Espere um momento,

temos algo incrível para você!

Não perca as melhores oportunidades e as últimas novidades que a Perroni tem a oferecer. Junte-se à nossa comunidade e descubra tudo isso através da nossa newsletter exclusiva!